Outra das minhas emocionantes aventuras nesse magnífico jogo. Primeiro preciso respirar fundo, ainda to ofegante por as 4 e meia da manhã ter dançando uma dancinha estilo seleções africanas pra comemorar a minha classificação, com o Lyon, pra FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES!!!!!! Bom, vamos lá... semi-final entre Lyon x Juventus. Juventus, pra mim, em termos de elenco sem update, é o melhor plantel de todos, não precisa de reforço pra nenhuma posição, é só montar a tática e jogar, ou no máximo comprar gente pra compor o banco. E no editor do jogo, cada time tem uma reputação, e a da Juventus é máxica, reputação mundial, e isso pesa muito em confrontos continentais de mata-mata, é como se a camisa realmente pesasse. Contra o meu Lyon, de reputação apenas continental, um time que antes de começar a UCL estava longe de ser uma das favoritas segundo as previsões. Mas vale lembrar que sou o atual vice-campeão, e poderia ter sido campeão se na disputa de pênaltis o Cris não me tivesse isolado a bola... =/
E nessa temporada, só perdi um jogo em toda a temporada, no primeiro jogo da semi final contra o Bayern de Munique fora de casa por 3 x 2 (sai vencendo por 2 x 0...), mas em casa fiz 1 x 0 suado e me classifiquei. E nas competições domésticas, tanto Liga Francesa quanto Taça da França e Taça da Liga, título invicto em todas.
Já na atual temporada, meu rendimento está um pouquinho pior. Não nas competições domésticas, onde ostento 94 jogos de invencibilidade (campeão francês com 6 rodadas de antecedência, campeão da taça da liga com o time reserva na final e na final da taça da França contra o Marseille), mas sim na UCL.
Na primeira fase, classificação tranquila, mas com uma derrota na última rodada pro Real Madrid fora de casa, mas já estava classificado, pus o time reserva. Nas oitavas, nova derrota para um espanhol, dessa vez para o Celta por 2 x 1, mas meti um sonoro 5 x 1 em casa. Nas quartas, quase que uma enorme cagada minha me tira da competição. Venci em casa por 3 x 0 a equipe do Porto, e no jogo de volta resolvi testar um esquema novo. Resultado: Tomei 3 x 0 de volta, e na prorrogação o Fred me salvou. Amo ele.
Semi-final: Jogo perfeito. Lyon x Juventus. Na primeira partida em casa, vitória por 2 x 1, com um gol do Fred aos 92 minutos. Sim, eu amo ele. Agora o jogo de volta, em Turim.
Pensamentos táticos: O que sempre me complica são times que jogam com 3 atacantes, pois eu jogo com 2 atrás marcando individual e o líbero sobrando, e 3 atacantes me tira a sobra. Contra isso eu geralmente puxo uma setinha pra trás de um dos volantes (Pedretti) e coloco ele pra marcar o atacante central. Mas como era um jogo em que eu tinha a vantagem do empate, saquei meu meia ofensivo (Juninho Pernambucano) e coloquei um quarto zagueiro (Abidal). Então o time ficou sem um meia ofensivo central, então pelas pontas procurei por 2 jogadores de velocidade e habilidade pra conduzir a bola e puxar contra-ataques (Toledo e Messi), com setinha pra frente.
Comecei o jogo assim: Coupet (temporada fantástica), Caçapa (marcando Del Piero), Cris (marcando Trezeguet), Abidal (marcando Mutu) e Legrottaglie (líbero); Pedretti (volante volante) e Tiago (volante que sobe ao ataque); Messi pela meia esquerda e Toledo pela direita; Fred como centroavante mais fixo e Todorov de mais movimentação. No banco, craques como Pedersen e Juninho.
Juventus: Mirante (comemorei quando vi o Buffon machucado), Birindelli, Tudor, Iuliano e Zambrotta; Blasi, Emerson e Nedved; Del Piero, Trezeguet e Mutu. Começo jogando com mentalidade defensiva, passe longo e contra-ataque. E como era de se esperar, pressão da Vecchia Senhora desde o começo. Meu plano era se não tomar gol até os 20 minutos, tiraria a mentalidade defensiva e contra-ataque e sairia um pouquinho pro jogo, já que 1 x 0 pra Juve me eliminaria, então não podia só me defender. E foi o que fiz, e mantive essa tática até o final do primeiro tempo, que terminou em 0 x 0. No segundo, voltei novamente com o mesmo plano, de jogar na defensiva, mas dessa vez, algo diferente aconteceu nos primeiros 20 minutos...
Ataque italiano, Nedved coloca Mutu na cara do gol, que chuta pra grande defesa de Coupet, sem rebote. Coupet repõe a bola com um chutão, Todorov disputa de cabeça no meio campo com Iuliano e vence, deixando Fred cara a cara com o goleiro, que tenta sair para cortar o passe, mas Fred chega primeiro, dá um cortezinho pra esquerda e chuta.... GOOOOOOOOOOOL!!!!! Juro que me levantei da cadeira, sentei no chão e fiquei comemorando, com os punhos cerrados, não acreditando no que acabara de acontecer. Mas ainda tinha jogo pela frente, isso foi aos 53, tinha muito jogo pela frente.
Meu caro Todorov tem uma mania enorme de se machucar em jogos decisivos. Na temporada passada não pude contar com ele na final, e nesse jogo ele se contundiu no primeiro tempo, mas não ao ponto de precisar ser substituído, mas baixou a porcentagem física dele. Após fazer 1 x 0, tirei o Todorov e coloquei o meia esquerda Pedersen, passando Messi pra meia direita e o então meia direta Toledo pro lugar do Todorov na frente. E continuei jogando na defesa...
67 minutos - Toledo sofre falta a uns 25 metros do gol, pelo lado esquerdo, perfeita pro Rogério Ceni bater. Mas como não tenho Rogério, fui de Pedersen... GOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!! Meu primeiro gol de falta na temporada da UCL(isso tava me estressando)!!! E que hora foi sair esse primeiro gol!!
Ai eu tiro a setinha pra frente dos 2 meias, e continuo de contra-ataque. Aos 77, num remate de fora da área, Emerson descontou pra Juventus. Mas eles precisariam fazer mais 3 gols em 13 minutos pra se classificarem, era mais fácil eu fazer o terceiro do que eles fazerem 3 gols...
81 minutos - Juventus atacando. Meu grande volante Pedretti desarma Nedved com um chutão pra frente, e num lance perfeito de contra-ataque, Toledo recebe a bola, se livra do zagueiro, entra na área e chuta no cantinho.. GOOOOOL!!!! DA CLASSIFICAÇÃO!!!!!!
Ai depois foi só tirar os pendurados pra não correr risco de perdê-los pra final e segurar o placar. LYON FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES!!!!!!! ADVERSÁRIO: INTER DE MILÃO. Vai ser o jogo dos 2 melhores ataques da competição. Adriano não joga. =))))))))))))))
Se eu perder duas finais seguidas eu peço demissão e venho treinar o São José...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
putz Semi-final emocionante...
juventus eh um time incardido msm pra jogamais vc soube segura o jogo
Final contra mais um italiano... a inter sem adriano..sera q eles vaum entra com 3 na frente?
Putz Final d liga dos campeões eh foda
um jogo soh..se sair perdendo da um desespero
Mais vc consegui e sem penaltis dessa vez
flw André
vou baixar o jogo. Serei campeão da Champions League com o Racing, da Argentina. Depois farei uma aula de história pra lembrar q a Argentina não fica na Europa, e sim na África, e etc.
Post a Comment