Resumão das oitavas

Tuesday, June 27, 2006

Alemanha até o momento jogou o futebol mais convincente da copa. Assumem, pra mim, a condição de maiores favoritos ao título.
Argentina ganhou no sufoco, mas mereceu a vitória, apesar de não ter jogado muito bem, mas o suficiente pra vencer o México com um golaço de Maxi Rodrigues na prorrogação.
Inglaterra tá me dando sono. Recuso comentar.
Portugal e Holanda fizeram o jogo mais vibrante e ao mesmo tempo o jogo mais violento dessa copa. A entrada do Boulahrouz no Cristiano Ronaldo era pra uns 5 ou 6 cartões vermelhos. E a falta de fair play por parte dos holandeses foi lamentável. Até aqui, Felipão empolgou mais os brasileiros do que a própria seleção brasileira.
Ucrânia e Suiça fizeram um dos jogos mais táticos que eu já vi. Suiça mostrou ao mundo a diferença entre um ótimo sistema defensivo e uma retranca. Torci pela Suiça nos pênaltis, mas deu Ucrânia. Zuberbühler, da Suiça, melhor goleiro da copa até o momento em minha opinião, não sofreu um único gol sequer.
Itália tá um pouquinho acima da Inglaterra, mas também jogando um futebolzinho pequeno. Toni não faz gol. E só se classificaram com a ajuda do juiz Medina Cantalejo dando um pênalti absurdo pra Azzurra aos 48 do segundo tempo, convertido muito bem por Totti.
Espanha parece estar de brincadeira faz tempo com a torcida espanhola. Chegou como ampla favorita, melhor time da primeira fase em termos de pontos, enfrentando uma seleção francesa que se classificara aos trancos e barrancos, e mesmo assim, a Fúria perdeu mais uma vez. A Espanha devia desistir de jogar torneios internacionais, só disputar as eliminatórias tá bom. Vale lembrar que na Euro 2004 os espanhóis foram eliminados ainda na primeira fase por portugueses e gregos. França classificada. Zidane fez um belíssimo gol.
Brasil - Ai, ai... deixa pra lá...........
Quartas-de-final
Argentina x Alemanha
Super clássico, sem favorito, jogo com cheiro de empate em 2 x 2.
Itália x Ucrânia
Jogo pra no máximo 1 x 0. Favoritismo italiano.
Portugal x Inglaterra
No papel, a seleção inglesa seria favorita, mas a seleção portuguesa está com o espírito de copa, muito por causa do gênio Felipão. Ericksson é um bosta, odeio ele mais do que odeio ao Parreira. Portugal passa. Ou pelo menos, torcerei para isso.
Brasil x França
Nenhuma das seleções empolgou até agora, mas esse jogo vai ser diferente, apesar de não ter me empolgado até agora, nesse jogo vou torcer com a minha vida pela seleção brasileira, esse jogo tem sabor de revanche... VEM FRANÇA, VEM!!!!!

1 comments:

Anonymous said...

bobo. Não comentou no meu blog. Mano, pra esse jogo contra a França, até eu vou torcer pro Brasil. Vai ser um jogaço. Meu amigo português disse q vai ser a "final antecipada". Não é pra tanto, mas vai ser um jogo espetacular. Ele disse tb: "Portugal e Inglaterra vai ser impróprio para cardíacos, aqui não se fala em outra coisa, está difícil até pra trabalhar ou dormir por causa do partido de sábado"...nossa, como eu queria estar em Lisboa, sábado...