Mais um dia movimentando na Alemanha, com mais 3 partidas pela fase de grupos da copa. E eis que sairão os primeiros classificados e eliminados.
Em Hamburgo, a seleção equatoriana, até o momento a grande surpresa da copa, venceu com certa facilidade a fraca seleção da Costa Rica por 3 x 0, gols de Carlos Tenório, Delgado e Kaviedes. Esse último, fez o gol mais bonito do jogo, e um dos mais bonitos da copa até o momento, uma grande jogada coletiva que começou com Delgado dando um chapéu no jogador costarriquenho no meio-campo, abrindo o jogo para Mendes(excelente jogador) na meia direita, que cruzou perfeitamente para Kaviedes escorar e definir o marcador. Agora, na última rodada, os equatorianos enfrentam os donos da casa, e jogarão por um empate para se classificarem em primeiro. Em Frankfurt, a Inglaterra apresentou um futebol pra lá de chato no primeiro tempo, com muito toquinho de lado, nada produtivo. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi da equipe trinitina (eu achava que era tobaguenha), mas John Terry salvou em cima da linha.
No segundo tempo, a Inglaterra foi com tudo pra cima, mas não contava num dia inspirado de Gerrard, Lampard e especialmente Joe Cole, tanto que foi substituído por Downing. Destaque da partida foi a volta aos gramados de Wayne Rooney. Claramente fora de ritmo. Mas é um dos melhores jogadores do mundo, sem dúvida nenhuma, e vai chegar nas oitavas arrebentando. Torço demais por ele. E quando a partida parecia se encaminhar pra mais um empate heróico de Trinidad e Tobago, David Beckham encontrou Peter Crouch na área, que de cabeça, abriu o placar. Uma pena. E ainda teve tempo para Steven Gerrard fazer um belo gol e fechar a conta em 2 x 0. English Team classificado.
Em Berlim, o jogo que definiria o provável segundo colocado do grupo. Meu deus, que jogo chato. Roque Santa Cruz e Ibrahimovic não mostraram nada até o momento, jogaram no nível do Adriano contra a Croácia. Haedo Valdez é um dos principais jogadores do Werder Bremem, e também não fez nada, apesar do esforço. Acunã é limitadíssimo. Larsson e Ljungberg foram os menos piores no primeiro tempo, que como não podia deixar de ser, terminou 0 x 0. Bom, o segundo tempo não poderia ser pior que o primeiro, pois isso seria impossível. Mas a bola rolou, e percebi que não era assim tão impossível... O resultado de empate era tudo que Trinidad e Tobago queria, pois poderia até quem sabe se classificar empatando com o Paraguai, desde que a Alemanha vencesse a Suécia e conseguisse superar os suecos no saldo de gols. Mas o jogo ainda não havia terminado. Bola alçada na área, Allback, que entrou no lugar de Ibrahimovic, possivelmente lesionado, escora de cabeça, e Ljungberg, também de cabeça, abre o placar. Esse placar elimina o Paraguai, que não teve forças pra reagir, se entregou completamente. Suecos a um empate da classificação, e a uma vitória da classificação na primeira posição do grupo.
Resumindo: Alemanha, Equador e Inglaterra nas oitavas; Polônia, Costa Rica e Paraguai cumprirão tabela.
E amanhã teremos o grupo da morte! Argentina x Sérvia tem tudo pra ser um jogo truncado, pois a defesa sérvia é muito boa, enquanto o seu ataque deixa muito a desejar. 1 x 0 pra Argentina.
Holanda x Costa do Marfim tem tudo pra ser o oposto do jogo da Argentina, pois os 2 times são muito velozes, jogam aberto, 2 times bastante táticos, mas o esquema tático holandês me agrada mais, com 3 na frente, sendo Robben pela esquerda, Van Persie na direita e Van Nistelrooy pelo centro. Arriscaria um 2 x 1 pra Holanda
E abrindo o Grupo D teremos México x Angola. México sem Borgetti, fora da primeira fase. A lógica é dar México. Arrisco um 3 x 1 pró mexicanos. Então, até amanhã!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Muito bem, rapaz. Mesma opinião q a minha. Agora cá entre nós, a Suécia é um timinho ruinzinho hein... só q se passar pras 8ªs, vai engrossar com qualquer que seja o adversário. E uma pena pra Trinidad também... ainda dá pra classificar, mas os paraguaios acho que ganham do time do Caribe. Quanto aos jogos de amanhã... A Argentina empata e a Costa do Marfim ganha, pra embolar de vez o Grupo. Mas acho q a segunda vaga fica com o time africano. Abraço, rapá!
Ah olha... eu concordo com tudo oq nosso amigo disse sim, mas ainda acho que se fosse a Frente do Marfim teria mais chance de ganhar a copa, pq. essa história de Costa do Marfim... fica tudo por tras, ai já viu neh´me lembra até a propaganda da pepsi do dá dá dááá... e além disso... lendo esse breve texto que vc escreveu, te imaginei narrando tudo isso como um radialista, foi bem interessante passar por aki!
Mas ainda tenhu uma duvida... oq eh.... impedimento hein?
huahauahuah bjaozao Dé... eu adoro vc!!! meu caramééééélo...
E olha... no jogo do Brasil... o croata que invadiu o campo correu mais que o Ronaldo... isso eh uma verdade!
Posso ateh deixar um pensamento do dia... assim, pra dividir com os proximos que passarem aki, eh importante refletir... "seja versatil como um tatu"... ouvi isso e edificou minha vida! Pare e pense vc tbm...
Bjinhussss... adoro vc cada dia mais!
Post a Comment