Desânimo até de ficar desanimado...

Sunday, July 02, 2006

O que foi isso hoje em Frankfurt? Que time era aquele em campo hoje? Puta que pariu, eu nunca vi uma seleção brasileira jogar de forma tão apática, tão sem brio como vi hoje. O time era o reflexo do treinador, um bunda, um completo bunda. Meu, como ele teve coragem de colocar o Robinho só aos 30 do segundo tempo??? Puta que pariu, e o que era aquele time perdendo o jogo e tocando a bola na defesa??? Caralho, já que entrou o Adriano, então vamo mete bola na área porra!!! Puta que pariu, o treinador ganha sei lá quantos mil por mês pra fazer isso... todo brasileiro com o mínimo de noção de futebol via que Adriano e Ronaldo não podiam jogar juntos, e ele só foi ver isso no quinto jogo da copa.
Meu, quem acompanhou os treinos da seleção via que 70% dos treinos eram 2 toques com dimensões do campo reduzidas, pro time aprender a sair jogando. Ai deu nisso, o time perdendo e a defesa tocando bola atrás. E por que? Porque o time foi arrogante, não sabiam jogar no desespero, jamais imaginariam ou treinaram uma situação em que tivessem precisando buscar o empate.

O QUE FOI O ROBERTO CARLOS NO GOL DO HENRY ARRUMANDO A MEIA MEU DEUS DO CÉU?!?!?!?!!?!? O FILHO DA PUTA TEM 3 COPAS NAS COSTAS E ME COMETE ESSE ERRO PRIMÁRIO!!! ENFIA ESSA MEIA NO CU!!!

E meu, o que era aquele time trotando em campo??? Parecia que estavam fazendo um amistoso!! Que seleção no mundo em sã consciência não faria uma marcação especial no Zidane??? O Brasil teve problemas com o Asamoah Gyan, com o Appiah, com o Prso, imagina com o Zidane então???

Nenhum São-Paulino ficou com raiva do time na derrota pro Estudiantes por 1 x 0. E por que? Porque o time jogou com uma raça fora do comum, não merecia de forma alguma perder aquele jogo. E a seleção? Que marcação era aquela feita pelo Brasil (se é que pode ser chamada de marcação)? Contra Croácia, Austrália, Japão e Gana mesmo com tudo isso dava pra ganhar, mas ai foi só pegar uma seleção decente que deu no que deu. E olha que a França nem é assim grande coisa. Mas o pior era a passividade dos jogadores, pareciam estar fazendo um amistoso. É o que dá jogar contra Lucerna.

O Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Emerson deveriam chegar na imprensa e falar que pra eles chega, que estão deixando a seleção. E outros que não fariam a mínima falta também, mas esses não pela idade, e sim pelo futebol que apresentam pela seleção: Kaká, Adriano e especialmente Ronaldinho Gaúcho. Vai jogar sua bolinha no Barcelona vai, lá vc joga sorrindo, não erra uma enfiada de bola pro Eto'o. Tá certo, o esquema não ajudava, mas não é explicação pra se jogar tão mal. Pode no mínimo não render tudo o que pode, mas jogar tão mal não há explicação. E Kaká, vai se fuder meu, jogou tudo contra a Croácia??? Ele não acertava um maldito passe, cometia erros primários! Nenhum jogador brasileiro parecia ter a segurança de pegar a bola e arrancar com ela, que nem Ronaldinho e Kaká fazem em seus clubes. Então meu, façam o favor e tenham a hombridade de falar que não jogam mais pela seleção, que não é a praia de vocês.
E outra coisa, nenhum de vocês honrou a camisa que vestiam, vc via o Ronaldo saindo de campo andando normalmente, de cabeça erguida, parecia Winning Eleven¹, parecia orgulhoso do "esforço" que ele fez pela seleção. O Kaká na entrevista diz que "são coisas que acontecem" com a maior naturalidade. A França poderia ter aberto uma faixa escrita: "SE FUDEU DE NOVO BRASIL" que eu duvido que algum jogador partiria pra cima deles, como os argentinos fizeram com a Alemanha.
Tá foda elogiar essa seleção, mas quem merece elogios são Dida, Juan, Lúcio e Zé Roberto. O nosso verdadeiro quadrado mágico, porque se não fossem eles era bem capaz de termos empatado com Croácia e Austrália e perdido pra Gana. O Lúcio sim vestiu a camisa, honrou a camisa, especialmente naquele segundo gol do Brasil contra Gana. São os 4, tirando aqueles que não tiveram oportunidade de jogar, que merecem ser poupados. Ah, e Robinho, Cicinho e Gilberto Silva também, e Rogério Ceni que entrou um pouco, Fred e Ricardinho também. As críticas tem que ir especificamente a Cafu(nossa....... esse dá desgosto de escrever seu nome...), Roberto Carlos, o Juninho de hoje contra a França, Kaká, Ronaldinho Catalão, Ronaldo, Adriano e especialmente Carlos Alberto Parreira. Esse se voltar ao Brasil vai acabar apanhando.. ele não tinha o direito de pegar um time com tantas estrelas e fazer jogar tão feio. Meu, acho que eles não tem noção do que são 4 anos até a próxima copa do mundo, "muitos fanáticos por futebol morrerão nesse período"², eles não podiam ter feito isso com a gente, estragou o dia, a semana, o ano de milhões de brasileiros.
Vou é me preocupar com a Libertadores que ganho mais viu... puta que pariu...
Meu, o Parreira é um desgraçado. Eu tenho 19 anos, nunca fiz curso nenhum pra ser técnico como o Parreira faz, o máximo que faço é jogar Championship Manager, mas sei que você não deve formar um esquema tático e fazer com que seus jogadores se adaptem a ela, mas sim formar um esquema tático conforme os jogadores que vc tem. Um exemplo disso foi a chegada de Paulo Autuori no São Paulo. O time vinha jogando no 3-5-2, mas ele gostava mais do 4-4-2. Tentou mudar, e não deu certo, o time estava adaptado a jogar com 3 zagueiros. Se fosse o Parreira, insistiria no 4-4-2 até ser demitido do São Paulo, mas como era um cara de visão (futuro técnico da seleção, tomara), voltou ao 3-5-2. Mas se fosse o Parreira o orgulho dele não permitiria que isso acontecesse.
Se ele fizesse isso na seleção ele veria como um 4-3-3 se encaixaria perfeitamente nesse time, com Ronaldinho pela esquerda (como ele joga no Barça), Kaká pela direita e Ronaldo ou Adriano pelo meio. Ou então Robinho pela direita e Kaká no meio, junto com Émerson e Zé Roberto. A Holanda joga mais ou menos assim, mas claro, não tem a qualidade que tem o Brasil, por isso foi embora mais cedo pra casa. Mas não, ele não abre mão de jeito nenhum dos 2 volantes e 2 meias. Ai o que acontecia? O Ronaldinho jogava no meio do campo, pela faixa central, armando jogadas pelo meio. Isso não dá certo, ele é jogador que precisa jogar aberto pela faixa esquerda, ele conduz muito bem a bola, tem um drible fácil, e pelo meio é mais difícil ele fazer isso, pois é aonde se concentram a maioria dos jogadores. E pior do que isso é pedir pro Adriano vir buscar jogo no meio campo...... puta que pariu...

Esse time (não o elenco) pode ser comparado ao da copa de 90 sem nenhum problema. Eu ainda não me conformo de imaginar o Brasil eliminado, parece algo surreal. Tudo bem que estamos mal acostumados, pois chegamos nas 3 últimas finais, mas não é esse o problema, o problema é o futebol que o time jogou nessa copa. Se nesse jogo o Brasil tivesse dado sufoco, metido 8 bolas na trave, dominado a França e num contra-ataque levasse um gol e perdesse de 1 x 0 tudo bem, foi uma injustiça, o time não merecia coisa e tal. Mas não, o time jogou um futebol de time perdedor durante toda a copa, e foi só pegar um time um pouco mais técnico pra dar no que deu.

REPETINDO: O QUE FOI O ROBERTO CARLOS ARRUMANDO A MEIA NO GOL DO HENRY?!?!?!?!!?!?!?!?!?!!?!???!

_______________

1 - CANEDO, Leonardo. Memórias de um Sargento de Milícias.

2 - CANEDO, Leonardo. Código da Vinci.

5 comments:

Anonymous said...

Pois é... o quadrado mágico foi tão mágico que sumiu!
O Parreira, um dia antes do jogo, foi perguntado por um jornal francês "O que aconteceria se o Brasil perdesse?", e ele respondeu "De dia o sol continuaria a brilhar, e de noite o céu continuaria cheio de estrelas". Esse espírito dele de "tanto faz, não tem importancia".... não merece nem treinar o Brasiliense... com todo o respeito aos torcedores do Jacaré!

Anonymous said...

É, como já foi dito, eu concordo com cada palavra que vc postou aqui, inclusive estava compartilhando nossas indignações com meu pai hoje pela hora do almoço e também concluimos que o verdadeiro quadrado mágico foi a zaga... E como eu estava assistindo hoje o programa trash, mas em partes verdadeiro do Jorge Cajurú, deveriam convocar JOGADORES BRASILEIOS, não só um bando de milhonários de contrato renovado!


Beijos Dé!

Anonymous said...

EU NEM TENHO MUITO O QUE COMENTAR, O DÉ PRA MIM, É A PESSOA Q MAIS SABE DE FUTEBOL NESSE MUNDO EO Q Q EU VOU COMENTAR AKI DEPOIS DESSA AULA Q ELE NOS DEU??

SÓ SEI Q EU TO MUITO TRISTE COM A SELEÇÃO...E Q O PARREIRA DEVIA TER TIRADO O CAFU LOGO DO JOGO!! ELE NÃO JOGA NADA.

BEIJOS DÉ...


TO TE ESPERANDO AKI.

Anonymous said...

nossa cara, não tenho nem o que dizer... ainda não caiu a ficha, eu fiquei tão transtornado que mal consegui postar ontem... mas poderia copiar e colar seu texto, minha opinião é a mesma q a sua, principalmente qdo vc fala de Parreira e Autuori... mas não tive forças pra explanar sobre tudo isso... eu fikei tão feliz, mas tão feliz por Portugal q nunca pensei q me frustraria desse jeito com o Brasil...

Pra ser sincero, cara, não torci pro Brasil como costumo torcer, não.

Sabe pq?

Pq o Parreira conseguiu tirar o meu tesão de torcer pro Brasil, ainda contra a Croácia.

Espero que ele enfie um rojão na bunda e se exploda.

Anonymous said...

rapaz, comenta no meu blog, fiz um texto decente.