Temporada 2007 - Da série C para o mundo!

Sunday, November 26, 2006

0 comments
(Ao som de Vangelis - Excalibur)

Taça Libertadores da América

São José dos Campos está parada para ver a estréia do EC São José numa competição internacional!! Sua estréia será contra o Chivas, em Guadalajara!!
Resultado: Chivas 2 x 1 São José (Toró).


São José fazendo seu segundo jogo na Libertadores, o segundo fora de casa, desta vez contra o Deportivo Quito.
Resultado: Deportivo Quito 1 x 0 São José.

Desespero total, um resultado diferente de uma vitória já poderia acabar com as chances de classificação do São José. Primeiro jogo internacional do estádio Martins Pereira, que recebe quase 17 mil pessoas para ver São José x Deportivo Táchira.
Resultado: São José 4 (Éderson, Vandinho e Toró(2)) x 1 D. Táchira.


Novamente em casa, jogo pra confirmar a reabilitação, vitória seria de vital importância. O adversário seriam os equatorianos do Deportivo Quito.
Resultado: São José 1 (Enrico) x 0 D.Quito.


São José viaja rumo a Venezuela, ciente que precisaria de uma vitória a qualquer custo pra alcançar os 9 pontos e decidir em casa contra o Chivas.
Resultado: D.Táchira 1 x 3 São José (Toró, Enrico e Wendell).


São José precisando da vitória, Chivas já garantido em primeiro lugar.
Resultado: São José 2 (Enrico e Vandinho) x 0 Chivas. Vaga assegurada ao mata-mata.


Taça Libertadores da América - Oitavas-de-final


São José 3 x 1 Universidad Católica
Aos 26 minutos a Católica abre o placar. Tristeza no Martins Pereira e em toda a cidade. Mas 3 minutos depois Vandinho empata a partida! E assim termina o primeito tempo.
O São José virou o jogo aos 16 da segunda etapa, com Rafael Pedro! E aos 27 minutos, Enrico definiu a vitória e a vantagem joseense para o jogo de volta.

Universidad Católica 0 x 2 São José
São José dominou amplamente a partida. Aos 13 do primeiro tempo abriu o placar com Rafael Pedro, e aos 26 do segundo tempo fechou o marcador com Éderson.
Quartas-de-final a vista, e um adversário nada indigesto.

Taça Libertadores da América - Quartas-de-final

São Paulo 2 x 0 São José
SP, até então campeão de todas as libertadores desde 2004, uma superpotência. São José, humilde time vindo da série C.
O tricolor do Morumbi joga num 4-4-2 convencional, mas com os MD e ME com setinha até as posições AD e AE, o que deixaria quase um 4-2-4 quanto o time atacasse, horrível pra um time como o São José que joga com 3 zagueiros. Então o perspicaz técnico André Renato teve a idéia de jogar com 3 volantes, sendo 2 abertos pelos flancos, com mentalidade superdefensiva, com a única missão de parar as subidas dos MD e ME do São Paulo. No primeiro tempo a tática funcionou perfeitamente, o SP não conseguiu pressionar a equipe do São José. Então, para o segundo tempo, o São Paulo mudou para um 4-3-3, com um dos atacantes sendo o Souza. Eu não tinha nenhum volante que soubesse jogar de zagueiro, mas como um dos atacantes do SP não era um atacante, resolvi improvisar o Wendell de zagueiro marcando o Souza, enquanto Betão marcava Lima e Marquém, Thiago Gentil. Resultado disso: 1 x 0 SP, gol de Souza. E não muitos minutos depois, num gol que odeio tomar, de escanteio, o São Paulo fez 2 x 0. E fim de jogo. Já era, pensa André.
Taça Libertadores da América - Quartas-de-final
São José 3(2) x 1(1) São Paulo
O treinador André Renato pensa antes do jogo: "bom, vou jogar pra me divertir, olha onde eu já consegui levar o São José, não vou me estressar com a eliminação".
Vou para o jogo com o mesmo sistema de jogo, com exceção dos 3 volantes do jogo anterior, que agora passou a ser 2 volantes e um meia. Mentalidade normal, pq mesmo precisando da vitória não era prudente sair atacando o São Paulo.
Pois bem, 30 minutos de jogo e o São José vencia por 2 x 0. Sim, 2 x 0 em meia hora de jogo!! André Renato não acreditava no que seus jogadores estavam fazendo. E termina o primeiro tempo. Dou uma seguradinha no meu 2° volante e no meu meia central. E começa o segundo tempo. Aos 15 minutos, São José 3 x 0!!!!!!!! São José fazia história até aquele momento!! E pouco depois um jogador do São Paulo se contundiu, e o time já tinha feito as 3 alterações, mas não deu nem tempo de parar o jogo pra fazer alterações, pois começou um lance-chave para o São Paulo... gol. 3 x 1.
André Renato ficou na dúvida de partir pro ataque pra tentar aproveitar o jogador a mais ou então continuar com mentalidade normal pra não deixar espaço para um contra-ataque. Opto pela segunda opção, pq levar um jogo como esses para os pênaltis já era uma glória. E assim foi, final de jogo, 3 x 1 para o São José.
Pênaltis:
Martins Pereira vive uma tensão ímpar. A cidade está parada em frente a telinha da tv. 700 mil corações joseenses batendo forte.
São Paulo começa batendo com Orteman. PEEEEEEEEGA EDINHO!!!!
São José vai para sua primeira cobrança, com Toró. Pega Rogério Ceni.
São Paulo para sua 2ª cobrança. Gol.
São José vai para sua 2ª cobrança. Pega Rogério Ceni.
São Paulo podendo abrir 2 x 0. PRA FORA!!!!!!!!!!!!!!!!
São José para enfim empatar o jogo. Defende Rogério Ceni...
São Paulo para sua 4ª cobrança. PEEEEEEEEEEEEEGA EDINHO!!!!!!!
São José para sua 4ª cobrança. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!
São Paulo abrirá a 5ª série com o zagueiro André Dias. ISOOOOOOOOOOOOOLA!!!! O SÃO JOSÉ ESTÁ A UM GOL DAS SEMIFINAIS!!!!!!!!!
São José vai para a 5ª cobrança com Éderson! A cidade está com você garoto!! Partiu Éderson, correu, bateu.... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!! O SÃO JOSÉ ELIMINA O GIGANTE SÃO PAULO NAS COBRANÇAS DE PENALIDADES!!! NÃO HÁ PALAVRAS QUE DESCREVA A EMOÇÃO DE ANDRÉ RENATO, QUE CAI NO CHÃO AJOELHADO, CERRANDO OS PUNHOS, NÃO ACREDITANDO NO QUE SEUS JOGADORES ACABAM DE FAZER!!! HERÓICO, HISTÓRICO, ÉPICO!!!
E QUE VENHA O BOCA!
Taça Libertadores da América - Semifinal - La Bombonera
Boca Juniors 0 x 1 São José
São José jogando no temível La Bombonera, na presença de Diego Maradona. São José com a sua já tradicional formação defensiva com 3 zagueiros e 3 volantes, mentalidade defensiva e contra-ataque. Num jogo absolutamente surpreendente, o São José domina inteiramente a partida, 1 x 0 foi pouco, 3 x 0 não seria nenhum exagero. E assim termina a partida de ida. São José a um passo da final da Libertadores!!!
Taça Libertadores da América - Semifinal - Martins Pereira
São José 2 x 1 Boca Juniors
Apesar da vantagem obtida na Argentina, a vaga estava longe de estar garantida. Passa pela cabeça de André Renato o Paysandu vencendo o Boca na Bombonera e depois perdendo a vaga no Mangueirão. Todo cuidado era pouco.
Jogo com mentalidade normal, com 2 volantes. E de cara o Boca abre o placar. Silêncio no Martins Pereira. Mas logo a torcida volta com seu tradicional cântica: "OLÊ, ÁGUIA! OLÊ, ÁGUIA!", e isto impulsiona o time para uma virada sensacional! 2 x 1, 3 x 1 no agregado, E SÃO JOSÉ ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES!!!!
E QUE VENHA O CRUZEIRO!!!!
Taça Libertadores da América - Final - Martins Pereira
São José 3 x 3 Cruzeiro
90 mil joseenses lotam o Martins Pereira (capacidade do estádio: 18 mil), a cidade está parada, quem não é Cruzeirense é Joseense em todo o Brasil, o país se une pelo pequeno São José!!!
O Cruzeiro chega embalado a final após eliminar o River Plate nas semifinais. E era a segunda maior força do futebol brasileiro, atrás apenas do São Paulo.
Jogo com o mesmo esquema do segundo jogo contra o Boca, e de cara o São José abre 2 x 0!!! São José está em festa, André Renato começa a acreditar que seu time pode ser campeão!!! E termina o primeiro tempo!!!!!! E para a infelicidade joseense, futebol são 2 tempos...
No segundo tempo o Cruzeiro simplesmente vira para 3 x 2... André Renato sabe que não pode perder esse jogo, pq jogar fora de casa precisando sair pro jogo com certeza era derrota na certa, então ele pensa: "vou pra mentalidade tudo-por-tudo, ou eu empato essa porra ou tomo 4 x 2 e me fodo de vez". E essa audácia do treinador joseense rende um gol fantástico de Vandinho aos 47 minutos!!! 3 x 3!!! Final de jogo! São José, apesar de não estar de todo contente, respira ainda.
Taça Libertadores da América - Final - Mineirão
Cruzeiro 1 x 2 São José
Todas as 700 mil pessoas da cidade de São José dos Campos viajam para Belo Horizonte, São José vira uma cidade fantasma.
O supersticioso André Renato está contente com o fato do São José jogar a final com seu uniforme nº 2, a camisa branca, que segundo ele, trás sorte. E ele parecia saber o que falava.
São José, graças ao gol de Vandinho, pôde jogar no seu velho esquema de mata-matas fora de casa: 3 zagueiros, 3 volantes, mentalidade defensiva e contra-ataque.~
São José domina INTEIRAMENTE A PARTIDA! Uma exibição de gala dos jogadores joseenses, e um justíssimo placar de 2 x 0 é construído!!! Faltando 9 minutos para o término da partida, o Cruzeiro diminui. Cruzeiro vindo com mentalidade tudo-por-tudo agora, imaginem a pressão e a tensão de André Renato. Time TODO na defesa, metendo chutão pra frente, esperando o apito final. E ele acontece. SÃO JOSÉ É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!!!!! HISTÓRICO!!! JOGADORES JOSEENSES CHORAM NO GRAMADO DO MINEIRÃO!!! ANDRÉ RENATO SE JOGA NO GRAMADO (cama), COMEMORANDO COM SEUS JOGADORES!!! CAMPEÃO!!! CAMPEÃO!!! CAMPEÃO CARALHO!!!!!
E QUE VENHA O CHELSEA!!!!!!!
Mundial Interclubes - Yokohama
Chelsea 1 x 6 São José
As 700 mil pessoas de São José dos Campos viajam para o Japão. Logo após a conquista da Libertadores, o técnico André Renato pensa com seus botões: "eu posso pegar qualquer times, menos o Chelsea", pq a equipe londrina joga num 4-3-2-1, o que obrigaria uma mudança no esquema tático. E para minha infelicidade, fui enfrentar justamente o Chelsea.
Como jogo com 3 zagueiros e a maioria dos adversários jogam com 2 atacantes, o zagueiro da esquerda marca um, o da direita marca outro e sobra o líbero, esse 1 atacante do Chelsea faria com que eu mudasse o time, deixando o líbero Rafael Pedro marcando individualmente o atacante do Chelsea (um tal de Andryi Shevchenko), enquantos meus outros 2 zagueiros marcariam a zona.
Chelsea:
Cudicini, Gallas, Huth, Kehl e Hargreaves; Lampard, Ferguson e Duff; Ballack e Robben; Shevchenko. Téc.: José Mourinho.
São José:
Edinho, Rafael Pedro, De la Cuesta e Betão; Renan, Rodolfo Soares, Wendell, Toró e Enrico; Vandinho e Éderson. Téc.: André Renato.
Tensão pura, vai começar a partida, São José na defensiva e contra-ataque como sempre. Árbirtro autoriza o início da partida. Ou seria o início do baile joseense?
Com menos de 1 minuto de jogo, Éderson abre o placar para o São José!!! Festa total!!
Aos 8 minutos, Éderson faz o segundo gol dele e o segundo gol do São José!!! Inacreditável!! Um começo arrasador do São José!!!
Mas aos 14 minutos, numa cobrança de pênalti, Lampard desconta para o Chelsea.
Jogo fica disputado, até os 33 minutos, quando Vandinho marca o terceiro gol do São José!!!!! E termina o primeiro tempo, São José 3 x 1 Chelsea!
E começa o segundo.
Aos 13 minutos, Vandinho faz o quarto gol do São José!!! Simplesmente inacreditável o que estava acontecendo em Yokohama!!!
E 3 minutos mais tarde, Toró amplia a vantagem!!! 5 x 1!!! Chelsea atordoado com o futebol contundente do São José Esporte Clube!!!
E 7 minutos mais tarde, Vandinho anota seu segundo tento na partida!!! 6 x 1!!! Surra histórica!!!
Era só esperar o apito final e comemorar!
E final de jogo em Yokohama! São José destrói o Chelsea!!! 6 x 1!!! Campeão Mundial!!!!!!!!!!!!! Os adeptos sugerem que seja construída uma estátua para o treinador André Renato em frente ao Martins Pereira!! CAMPEÃO MUNDIAL!!!