Championship Manager - Despedida

Friday, July 28, 2006

3 comments
Hoje um dia muito triste em minha vida, deletarei o meu save com o Chelsea. Meu primeiro save, que lindo. Tenho ele como um filho para mim. Mas como todo filho, uma hora ele precisa crescer, sair debaixo das asas do papai, viver a sua própria vida. Ele já está bem grandinho (mais precisamente 95Mb), está na hora de partir. Mas claro, não sem antes uma justa homenagem.
Campanha:
Tempo no Clube - 3682 dias (aprox. 10 anos)
Jogos - 693
Vitórias - 499 (72%)
Empates - 120 (17%)
Derrotas - 74 (11%)
Gols pró - 1797 (2.6 por partida)
Gols contra - 468 (0.67 por partida)
Títulos: Campeonato Inglês (04,05,07,08,09,10,11,12,13), Taça da Inglaterra (04,05,07,08,10,11,13), Taça da Liga (07,08,10,11,12), Supertaça Inglesa (04,08,09,10,11,12,13), Liga dos Campeões (05,06,07,08,09,10,11,12,13), Supertaça Européia (05,06,07,09,10,11,12), Mundial (05,06,07,08,09,10,11,12).
N° jogadores comprados - 73
Dinheiro gasto em compra de jogadores - 436 milhões
N° jogadores vendidos - 78
Dinheiro ganho em venda de jogadores - 482 milhões
Maior compra - 50 milhões por Arjen Robben
Maior venda - 45 milhões por Joe Cole
Maior série de vitórias - 26
Maior série de derrotas - 2
Maior série sem perder - 46
Maior série sem ganhar - 5
Jogadores:
Maior n° de partidas - John Terry - 515
Maior goleador - Anatoli Todorov - 471
Time atual - Temporada 13/14 - GR(Schmeichel e Lonergan), DC (Kilgallon, Legrottaglie, Terry, Peixoto e Collins), MDC (Tudor, Zambrotta, Pirlo e Bouma), M (Fabregas, Downing, C.Ronaldo, Robben e Ronaldinho), AC (Todorov, Adriano, Rungratsamee, Gallacio e David King).
Não me contive, terei que fazer um jogo de despedida, aguardem um momento.
Aaaaaaaaaaaaaaaaaah, vai tomar no cu desse post, não vou deletar porra nenhuma caralho!!! Eu amo esse save!!!

Campeonato Brasileiro 2006

Tuesday, July 25, 2006

3 comments
Classificação:
1° São Paulo - 29
.
.
.
.
.
.
17° Palmeiras - 12
.
.
.
20° Corinthians - 10
ps: O campeonato tem 20 equipes.

CHAMPIONSHIP MANAGER - SÃO JOSÉ

Monday, July 17, 2006

1 comments
Siiiiiiiiim, São José!!!! Meu maior orgulho no CM até hoje!
Primeira temporada a frente do clube, e já consegui alguns resultados expressivos!!
Primeiramente, a série de amistosos preparatórios para a Copa do Brasil, já que o São José não joga o Paulistão. Foram 7 vitórias, 1 empate e uma derrota, incluindo vitória contra um representante venezuelano na Libertadores fora de casa. E a derrota, para o carniceiro time do Flamengo de Guarulhos, dirigido por Hugo Becker, que tirou meu goleiro titular por 2 meses, mas mal sabia eu como isso viria a ser bom no futuro.
Então começa a Copa do Brasil. Como time pequeno, preciso jogar desde a 1ª eliminatória, em jogo único, onde enfrento o Treze, da Paraíba, em casa. Vitória incontestável, confirmando o favoritismo das prévias do jogo, 3 x 0, gols de Enrico (2) e Mutiu.
Próximo jogo, Sampaio Corrêa, novamente em casa, mas dessa vez favoritismo para a equipe do Maranhão. Massacro o Sampaio Corrêa durante os 90 minutos, dou 15 chutes contra nenhum da equipe do Maranhão, e o jogo termina 0 x 0... Nos penaltis, São José vence por 2 x 1 (10 chutes no total, 3 gols, muito bom...) e passa para a próxima fase, onde entra favorito contra o Itabuna.
Novamente em casa, o São José sai na frente no placar, mas a equipe baiana empata. A partir daí, só pressão do São José, mas o gol só saiu aos 75, com Rodolfo Soare de fora da área, a principal característica desse volante. São José, contra todas as expectativas, na 4ªeliminatória!
Enfrento o Friburguense, e apesar do placar de 3 x 0, foi um jogo muito equilibrado, mas o fator campo pesou ao meu lado mais uma vez. Sim, tive muita sorte nos sorteios. E vamos para a 5ªfase, onde só restam 32 equipes.
Na 5ª eliminatória, um osso duríssimo de se roer, enfrentar o Vitória, equipe da 1ªdivisão nacional. Primeiro jogo acontece no Barradão. Como na maior parte dos jogos, jogo na mentalidade defensiva, passe longo e contra-ataque. Nunca deu tão certo assim essa tática, meti simplesmente 3 x 0 no Vitória em pleno Barradão!! Com a classificação praticamente assegurada, tornei a vencer os baianos por 1 x 0, no Martins Pereira. E vamos para as oitavas!!!
Nas oitavas, outro time chato de se vencer, o Clube do Remo, da 2ª divisão nacional. Apesar de preferir jogar a primeira fora, dessa vez meu primeiro jogo foi em casa, e venci por 1 x 0 a equipe paraense. No jogo de volta, com a mesma tática que venci o Vitória, meto sensacionais 3 x 1 no Remo em pleno Mangueirão, e uma impensada vaga nas quartas de final!!!
Bom, ai cheguei ao meu limite, pois iria enfrentar uma das maiores equipes brasileiras, especialmente depois das atualizações no editor, o Corinthians. Era impossível vencer, perdi num agregado de 6 x 2, foram duas derrotas por 3 x 1. Mas tamanha minha alegria com a campanha que, mesmo perdendo de 3 x 0 no Pacaembu, quando fiz meu golzinho, comemorei muito, muito mesmo. Me despedia da competição de cabeça erguida.
Então o próximo objetivo passa a ser a série C. Disputo 3 amistosos antes, vencendo dois e empatando um. Muita confiança para a estréia, em casa, contra o Palmas. Mas minha dupla titular um tava suspenso e outro machucado, e meu ultra-volante Rodolfo Soares também suspenso. E deu o que eu temia, estréia com derrota, em casa. A confiança sofre um grande abalo.
Jogo 2 - O adversário é o Nacional do Amazonas, o time mais chato de enfrentar do Amazonas (são 3 só no meu grupo), fora de casa. Uma vitória suadíssima por 1 x 0, e 3 pontos vitais pra classificação. Confiança volta a crescer.
Jogo 3 - Pego meu aviãozinho e dou carona ao Rio Negro do Amazonas para virmos jogar aqui em São José. Jogo absurdo de emocionante. O time amazonense tem um expulso logo aos 4 minutos. Aos 10, faço um gol, só que contra. Ai boto meu time com tudo pra frente, já que eles só tem um atacante. Aos 44, empate do São José. Segundo tempo meto mentalidade tudo-por-tudo, e só dá São José, mas nada de gol. O gol só foi sair aos 82, com um gol de penalti de Cesinha, sendo que meu time deu 32 chutes nessa partida, contra 4 do Rio Negro. Mais 3 pontos na tabela.
Jogo 4 - Matonense, em Matão. Jogo chato também, jogo contra as equipes paulistas do grupo são as que mais me assustam. Aos 3, meu zagueiro é expulso, ai penso "pronto, agora fudeu tudo". Mas, pra surpresa geral, bro 2 x 0 com certa facilidade, e aos 68 tomo um gol. Ai meu amigo, foi só sufoco da Matonense, mas consegui segurar o 2 x 1. Até o momento, 9 pontos em 12.
Jogo 5 - América do Amazonas, em casa. Jogo sem maiores sustos, 2 x 0, beneficiado pela expulsão no mesmo lance de 2 jogadores da equipe amazonense.
Jogo 6 - O jogo mais esperado, por ser com certeza o mais foda, Santo André, fora de casa. Aos 14, o Santo André sai na frente. Aos 26, numa cobrança de falta, o São José empata. Aos 49, para tirar seu treinador do sério, o São José toma um gol de escanteio, gol que mais irrita de ser tomado. E acaba assim o jogo, 2 x 1 para a equipe do Santo André. Mas nada de desespero, era um resultado até certo ponto esperado.
Jogo 7 - Primeiro jogo do returno, apesar de ainda não ter enfrentado o Roraima. No primeiro jogo, fora de casa, havia vencido o Nacional por 1 x 0. E em casa, tratei de vencê-los novamente pelo mesmo placar.
Classificação do momento - São José -15, Nacional - 13, Santo André - 11(um jogo a menos), Palmas - 10, América - 7, Matonense - 6, Roraima - 6 e Rio Negro - 2.

E a final se aproxima

Saturday, July 08, 2006

1 comments
Particularmente estou tão ansioso para esse jogo quanto fiquei pra estréia do Brasil e no jogo contra a França (pq nos outros não tive ansiedade nenhuma.....). Vai ser um duelo de 2 esquemas táticos relativamente defensivos, o que não significa retranca. A Itália deve ser o país com maior número de defensores de altíssimo nível, como Maldini, Nesta, Cannavaro, Baresi, Bergomi, etc. E goleiros de muito respeito também, como Dino Zoff, Walter Zenga, Gianluca Pagliuca, e Buffon.
Nessa copa ainda não tivemos uma grande partida de um jogador ofensivo da Itália. Totti melhorou nos últimos jogos, mas ainda tá longe de ser aquele Totti de antes da lesão que quase o afastou da copa. Toni e Gilardino são muito bons atacantes, matadores, mas nessa copa ainda estão devendo.
A França por sua vez não é muito diferente. Talvez a única diferença é que esta sim teve uma grande atuação de um jogador ofensivo, e acho que nem preciso dizer quem e contra quem foi...
Thierry Henry do Arsenal não é sombra do Thierry Henry da França, porém, não é tão flagrante isso como é o de Ronaldinho do Barcelona e Ronaldinho da seleção. Mas também o coitado joga sozinho lá na frente, e se contra defesas mais fracas ele já não se destacou, imagine contra a defesa italiana...
Vou torcer para a Itália.
Vai ser o confronto dos 2 hinos mais bonitos, na minha opinião.
Prováveis times:
Itália: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso, Pirlo, Gattuso, Perrotta e Camoranesi, Totti e Toni.
França: Barthez, Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal, Makelele, Vieira, Ribery, Zidane e Malouda, Henry.

Isso sim é copa do mundo!!!

Tuesday, July 04, 2006

3 comments
Duelo de titãs hoje em Dortmund. Jogo desde o início de muita marcação, ninguém tinha espaço pra pensar, jogo lindo desde o primeiro minuto. Cannavaro fez uma partida sensacional, indescritível, perfeita. O próprio Materazzi, de quem não sou nada fã, vem jogando muito bem nessa copa. Totti se movimentou bastante, apesar de estranhar ele toda hora fazendo lançamentos de primeiro. Pirlo era o maestro italiano no meio campo. Toni caindo bem pelas pontas. Pelo lado alemão, Lahm não apoiava tanto quanto de costume. Borowski relativamente bem. Kehl sumido. Ballack começou bem, aparecendo muito bem na armação, mas depois deu uma sumida. Enfim, primeiro tempo a Itália foi melhor.
Vou falar logo da prorrogação, não to aguentando. Em 2 minutos a Itália meteu 2 bolas na trave, uma com Gilardino e outra com Zambrotta. Mas logo a Alemanha tratou de reequilibrar o jogo. Podolski perdeu uma chance incrível no finzinho do primeiro tempo cabeceando sozinho quase dentro da pequena área pra fora. Lippi tirou um volante, Perrotta, pra por Del Piero. A Itália parecia mais afim de ganhar o jogo, já que a Itália não tem lá um dos melhores retrospectos em penaltis em copas do mundo, com 3 jogos, 3 derrotas, ao contrário da Alemanha, 100% em penalidades em copas do mundo.
A chance mais clara do segundo tempo foi em outra finalização de Podolski, desse vez com uma excelente defesa de Buffon espalmando para escanteio. E quando tudo parecia se encaminhar para as penalidades, aos 118 minutos, escanteio para a Itália, a bola sobra na entrada da área para Pirlo. Se fosse qualquer outro jogador teria batido pro gol, mas Pirlo dominou, segurou um pouco a bola, e descobriu Fabio Grosso dentro da área, com um passe estilo Ronaldinho Catalão. Grosso pegou muito bem na bola, de curva, de primeira, no cantinho, indefensável para Lehmann. Golaço. Silêncio em Dortmund.
Alemanha parte com tudo para o ataque, e numa roubada de bola sensacional do Man of the Match na minha opinião, Cannavaro, a bola vai para Gilardino no mano a mano com Metzelder, que é driblado, e quando tudo parecia que Gila encheria o pé, ele percebe a passagem de Del Piero pela esquerda e rola, e Del Piero finaliza com muita categoria. Outro golaço. Azzurra na final.
Alemanha: Lehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm, Borowski (Schweinsteinger), Kehl, Ballack e Schneider(Odonkor), Klose(Neuville) e Podolski.
Itália: Buffon, Zambrotta, Materazzi, Cannavaro (MOTM do André) e Grosso, Gattuso, Pirlo (MOTM da FIFA), Perrotta(Del Piero) e Camoranesi(Iaquinta), Totti e Toni(Gilardino).
Gols: Grosso, aos 118' e Del Piero, aos 120'.
0 comments
Seleção momentânea da Copa:
Buffon (ou Ricardo)
Zambrotta
Lucio (ou Juan)
Cannavaro (ou Ayala)
Lahm
Frings
Pirlo (ou Gerrard)
Zé Roberto (ou Vieira)
Zidane
Klose
Podolski (ou Henry)
Técnico: Luis Felipe Scolari (ou Klinsmann)
Ps1: Evidente que é uma seleção de acordo com o desempenho dos jogadores na copa, senão nunca Henry seria "reserva" de Podolski.
ps2: A força de Portugal realmente está no conjunto.
ps3: 3 volantes, devido a falta de meia atacantes que se destacaram. Talvez, com muito esforço, Totti.
ps4: Vai tomar no cu Parreira.

Desânimo até de ficar desanimado...

Sunday, July 02, 2006

5 comments
O que foi isso hoje em Frankfurt? Que time era aquele em campo hoje? Puta que pariu, eu nunca vi uma seleção brasileira jogar de forma tão apática, tão sem brio como vi hoje. O time era o reflexo do treinador, um bunda, um completo bunda. Meu, como ele teve coragem de colocar o Robinho só aos 30 do segundo tempo??? Puta que pariu, e o que era aquele time perdendo o jogo e tocando a bola na defesa??? Caralho, já que entrou o Adriano, então vamo mete bola na área porra!!! Puta que pariu, o treinador ganha sei lá quantos mil por mês pra fazer isso... todo brasileiro com o mínimo de noção de futebol via que Adriano e Ronaldo não podiam jogar juntos, e ele só foi ver isso no quinto jogo da copa.
Meu, quem acompanhou os treinos da seleção via que 70% dos treinos eram 2 toques com dimensões do campo reduzidas, pro time aprender a sair jogando. Ai deu nisso, o time perdendo e a defesa tocando bola atrás. E por que? Porque o time foi arrogante, não sabiam jogar no desespero, jamais imaginariam ou treinaram uma situação em que tivessem precisando buscar o empate.

O QUE FOI O ROBERTO CARLOS NO GOL DO HENRY ARRUMANDO A MEIA MEU DEUS DO CÉU?!?!?!?!!?!? O FILHO DA PUTA TEM 3 COPAS NAS COSTAS E ME COMETE ESSE ERRO PRIMÁRIO!!! ENFIA ESSA MEIA NO CU!!!

E meu, o que era aquele time trotando em campo??? Parecia que estavam fazendo um amistoso!! Que seleção no mundo em sã consciência não faria uma marcação especial no Zidane??? O Brasil teve problemas com o Asamoah Gyan, com o Appiah, com o Prso, imagina com o Zidane então???

Nenhum São-Paulino ficou com raiva do time na derrota pro Estudiantes por 1 x 0. E por que? Porque o time jogou com uma raça fora do comum, não merecia de forma alguma perder aquele jogo. E a seleção? Que marcação era aquela feita pelo Brasil (se é que pode ser chamada de marcação)? Contra Croácia, Austrália, Japão e Gana mesmo com tudo isso dava pra ganhar, mas ai foi só pegar uma seleção decente que deu no que deu. E olha que a França nem é assim grande coisa. Mas o pior era a passividade dos jogadores, pareciam estar fazendo um amistoso. É o que dá jogar contra Lucerna.

O Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Emerson deveriam chegar na imprensa e falar que pra eles chega, que estão deixando a seleção. E outros que não fariam a mínima falta também, mas esses não pela idade, e sim pelo futebol que apresentam pela seleção: Kaká, Adriano e especialmente Ronaldinho Gaúcho. Vai jogar sua bolinha no Barcelona vai, lá vc joga sorrindo, não erra uma enfiada de bola pro Eto'o. Tá certo, o esquema não ajudava, mas não é explicação pra se jogar tão mal. Pode no mínimo não render tudo o que pode, mas jogar tão mal não há explicação. E Kaká, vai se fuder meu, jogou tudo contra a Croácia??? Ele não acertava um maldito passe, cometia erros primários! Nenhum jogador brasileiro parecia ter a segurança de pegar a bola e arrancar com ela, que nem Ronaldinho e Kaká fazem em seus clubes. Então meu, façam o favor e tenham a hombridade de falar que não jogam mais pela seleção, que não é a praia de vocês.
E outra coisa, nenhum de vocês honrou a camisa que vestiam, vc via o Ronaldo saindo de campo andando normalmente, de cabeça erguida, parecia Winning Eleven¹, parecia orgulhoso do "esforço" que ele fez pela seleção. O Kaká na entrevista diz que "são coisas que acontecem" com a maior naturalidade. A França poderia ter aberto uma faixa escrita: "SE FUDEU DE NOVO BRASIL" que eu duvido que algum jogador partiria pra cima deles, como os argentinos fizeram com a Alemanha.
Tá foda elogiar essa seleção, mas quem merece elogios são Dida, Juan, Lúcio e Zé Roberto. O nosso verdadeiro quadrado mágico, porque se não fossem eles era bem capaz de termos empatado com Croácia e Austrália e perdido pra Gana. O Lúcio sim vestiu a camisa, honrou a camisa, especialmente naquele segundo gol do Brasil contra Gana. São os 4, tirando aqueles que não tiveram oportunidade de jogar, que merecem ser poupados. Ah, e Robinho, Cicinho e Gilberto Silva também, e Rogério Ceni que entrou um pouco, Fred e Ricardinho também. As críticas tem que ir especificamente a Cafu(nossa....... esse dá desgosto de escrever seu nome...), Roberto Carlos, o Juninho de hoje contra a França, Kaká, Ronaldinho Catalão, Ronaldo, Adriano e especialmente Carlos Alberto Parreira. Esse se voltar ao Brasil vai acabar apanhando.. ele não tinha o direito de pegar um time com tantas estrelas e fazer jogar tão feio. Meu, acho que eles não tem noção do que são 4 anos até a próxima copa do mundo, "muitos fanáticos por futebol morrerão nesse período"², eles não podiam ter feito isso com a gente, estragou o dia, a semana, o ano de milhões de brasileiros.
Vou é me preocupar com a Libertadores que ganho mais viu... puta que pariu...
Meu, o Parreira é um desgraçado. Eu tenho 19 anos, nunca fiz curso nenhum pra ser técnico como o Parreira faz, o máximo que faço é jogar Championship Manager, mas sei que você não deve formar um esquema tático e fazer com que seus jogadores se adaptem a ela, mas sim formar um esquema tático conforme os jogadores que vc tem. Um exemplo disso foi a chegada de Paulo Autuori no São Paulo. O time vinha jogando no 3-5-2, mas ele gostava mais do 4-4-2. Tentou mudar, e não deu certo, o time estava adaptado a jogar com 3 zagueiros. Se fosse o Parreira, insistiria no 4-4-2 até ser demitido do São Paulo, mas como era um cara de visão (futuro técnico da seleção, tomara), voltou ao 3-5-2. Mas se fosse o Parreira o orgulho dele não permitiria que isso acontecesse.
Se ele fizesse isso na seleção ele veria como um 4-3-3 se encaixaria perfeitamente nesse time, com Ronaldinho pela esquerda (como ele joga no Barça), Kaká pela direita e Ronaldo ou Adriano pelo meio. Ou então Robinho pela direita e Kaká no meio, junto com Émerson e Zé Roberto. A Holanda joga mais ou menos assim, mas claro, não tem a qualidade que tem o Brasil, por isso foi embora mais cedo pra casa. Mas não, ele não abre mão de jeito nenhum dos 2 volantes e 2 meias. Ai o que acontecia? O Ronaldinho jogava no meio do campo, pela faixa central, armando jogadas pelo meio. Isso não dá certo, ele é jogador que precisa jogar aberto pela faixa esquerda, ele conduz muito bem a bola, tem um drible fácil, e pelo meio é mais difícil ele fazer isso, pois é aonde se concentram a maioria dos jogadores. E pior do que isso é pedir pro Adriano vir buscar jogo no meio campo...... puta que pariu...

Esse time (não o elenco) pode ser comparado ao da copa de 90 sem nenhum problema. Eu ainda não me conformo de imaginar o Brasil eliminado, parece algo surreal. Tudo bem que estamos mal acostumados, pois chegamos nas 3 últimas finais, mas não é esse o problema, o problema é o futebol que o time jogou nessa copa. Se nesse jogo o Brasil tivesse dado sufoco, metido 8 bolas na trave, dominado a França e num contra-ataque levasse um gol e perdesse de 1 x 0 tudo bem, foi uma injustiça, o time não merecia coisa e tal. Mas não, o time jogou um futebol de time perdedor durante toda a copa, e foi só pegar um time um pouco mais técnico pra dar no que deu.

REPETINDO: O QUE FOI O ROBERTO CARLOS ARRUMANDO A MEIA NO GOL DO HENRY?!?!?!?!!?!?!?!?!?!!?!???!

_______________

1 - CANEDO, Leonardo. Memórias de um Sargento de Milícias.

2 - CANEDO, Leonardo. Código da Vinci.